O Festival Dunas de São Jacinto, promovido pela Câmara Municipal de Aveiro (CMA), regressou de 21 a 23 de agosto e apresentou-se numa Edição Especial, adaptando-se às limitações impostas pelo Combate à Pandemia do Coronavírus / Covid-19.
Mantiveram-se, no entanto, as principais caraterísticas do evento, aliando cultura, natureza e desporto, em mais um contributo da CMA de diferenciação dos Festivais de verão nacionais, proporcionando um conjunto variado de atividades gratuitas nesta localidade situada entre a Ria e o Mar.
No arranque do evento (dia 21 de agosto), o destaque foi para o primeiro de dois espetáculos do “Aeroshow” onde dois planadores ingleses fizeram acrobacias aéreas sincronizadas com um espetáculo piromusical, num momento único no céu da baía de São Jacinto que deixou os espetadores maravilhados.
O programa do Festival contemplou atividades de carácter desportivo e ambiental, sendo que algumas delas foram desenvolvidas nos três dias, este ano com destaque para a ação piloto da Associação Patrulheiros na praia de São Jacinto e que visou sensibilizar a população e criar uma comunidade de voluntariado ambiental em Portugal.
As sessões de stand up paddle (SUP) e de canoagem, organizadas pelo Centro de Alto Rendimento de Surf (CAR Surf), o “Eco-Táxi”, ou animações performativas na Avenida Marginal, foram algumas das principais propostas para os três dias de festival.
21 Ago
17h00 Dj Moniz
23h00 “Aeroshow”
22 Ago
15h00 PRIO Air Show
17h00 Dj Mexican Job
21h00 - 23h00 Trio Elétrico e Bárbara Tinoco
23h00 “Aeroshow”
23 Ago
17h00 - 19h00 Trio Elétrico e Ganda Malucos